Ayutthaya e o Palácio de Verão

Para aproveitarmos nosso último dia em terras tailandesas, contratamos um passeio que combinava Ayutthaya a antiga capital tailandesa e o Palácio de Verão do Rei Tailandês.

Ayutthaya.jpg

A viagem partia da Khao San Road para quem estava hospedado por ali. Como era nosso último dia, fizemos check-out e deixamos nossas malas na agência de turismo (ao invés de pagar para deixar no locker do hotel). O passeio durou cerca de 7 horas.

Primeiramente fomos a Ayutthaya. Achei a cidade interessante, mas talvez explorá-la por conta própria seja mais interessante.

A cidade de Ayutthaya fica cerca de 80km ao norte de Bangkok e de van gastamos cerca de 1h30 para chegar lá. Para quem tiver disponibilidade de tempo, basta ir de trem até Ayutthaya e lá explorar a cidade a pé ou de bicicleta.

Grande parte da cidade foi destruída quando foi invadida por Birma, então basicamente temos algumas ruínas e algumas reconstruções para visitar. O principais pontos visitados são o Wat Maha That e o Wat Lokaya Sutha.

 É no Wat Lokaya Sutha (ou Wat Lokaya Sutharam) que fica o 3º maior Buda Reclinado da Tailândia.

Ayutthaya 6 buda reclinado

Já a principal atração do Wat Maha That é a cabeça de Buda envolto por árvores.

Ayutthaya 3

As ruínas também são interessantes de conhecer.

Ayutthaya 7

Ayutthaya 8

Ayutthaya 10

Outra atração é o Viharn Phra Mongkol Bophit, que é uma reprodução do Grand Palace de Bangkok.

Ayutthaya 12

Após o almoço seguimos para o Palácio de Verão. Para visitá-lo também é necessário observar regras de vestimenta.

O Palácio de Verão fica em Bang Pa-in District fica a 65km ao norte de Bangkok, na mesma direção que Ayutthaya.  Foi construído em 1632 quando a capital ainda era  Ayutthaya.

Palácio Bang Pa-In 5.JPG

Quando fomos em 2014 o palácio era aberto ao público (mediante pagamento de ingresso, claro), pois o Rei da época pouco utilizava o espaço. Acredito que nada tenha mudado com sua morte, mas vale a pena conferir no site oficial antes de ir.

Palácio Bang Pa-In .JPG

Atualmente os horários de visitação são de segunda a domingo das 08h30 Às 16h30 e o ingresso custa 100 baht para estrangeiros. Também tem a opção de alugar um carrinho de gol por 400 baht por hora, já que o local é bem grande e o sol e o calor castigam!

Palácio Bang Pa-In 3.JPG

Cada uma das construções tem uma utilidade e um significado diferente, tem desde construções tailandesas até construções russas e suíças. Esse da foto acima é um Hall para recepcionar os parentes do Rei.

Palácio Bang Pa-In 7

Este é um observatório que permitia o Rei ver os campos ao redor do palácio de verão.

Palácio Bang Pa-In 9.JPG

Este é um pavilhão em estilo tailandês que imita outro pavilhão que fica dentro do Grand Palace de Bangkok.

Existem diversas outras construções, sendo que algumas podem ser visitadas por dentro. Calculo que umas 3-4 horas seja um bom tempo para passear pelo Palácio. Talvez por ser meu último dia, talvez por estar cansada, mas adorei o lugar e achei a sensação de paz incrível.  Realmente recomendo o passeio!

Chegamos em Bangkok no final da tarde e ficamos perambulando pela Khao San Road para achar um bom lugar para fazer uma última massagem antes de viajar.

Nossa agência de turismo ficava praticamente na frente do Mc Donalds e do Kasikorn Bank, é bem uma portinha mesmo, tem que prestar atenção com o tanto de camelôs. Todos nossos tours e nosso transfer pro aeroporto Bkk foram contratados com eles e não tivemos problemas.

Para melhorar, ao fundo da agência, tinha uma casa de massagens excelente. Optamos por fazer a massagem ali e, ao final, pudemos tomar um belo banho e seguirmos viagem limpos e cheirosos! rs

Finalizamos nossa noite em um delicioso restaurante de comida tailandesa…. infelizmente não me lembro o nome, mas lembro que ele fica em uma galeria da Chakrabongse Road (entre a Khao San Road e a Rambuttri Alley. A galeria é super fácil de achar, pois é azul e a escadaria fica bem entre o Burger King e o Starbucks! rs Foi um dos melhores restaurantes que conhecemos na região…

Barriga cheia, pé na areia…. buscamos nossa mala na agência de turismo e seguimos de van para o aeroporto. Demos sorte no dia, pouco trânsito, apesar de ser sexta à noite, mas recomendam calcular de 2 a 3 horas para chegar lá e não correr o risco de perder o vôo.

Assim finalizamos nossas aventuras pelo sudeste asiático… Foi uma experiência incrível e desde que fomos para lá recomendamos a viagem para todo mundo, independente do estilo de viagem preferido pela pessoa. Coincidência ou não, mais de 5 casais amigos foram para o Sudeste Asiático e todos amaram.

Viajar por lá é fácil, a cada ano que passa os nativos aprimoram os serviços para turistas, a comunicação fica mais fácil mesmo para quem fala pouquíssimo inglês…

A região é simplesmente incrível, com uma energia boa…. acho difícil alguém não gostar! E ai, ficou com vontade de conhecer o Sudeste Asiático também?

Anúncios

2 comentários sobre “Ayutthaya e o Palácio de Verão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s