A praia mais famosa da Tailândia – Maya Bay

Pensou em Tailândia, pensou em Ko Phi Phi… mais especificamente Ko Phi Phi Le que abriga a Maya Bay, praia famosa por ter sido o cenário do filme “A Praia” estrelado por Leonardo de Caprio. Ir à Tailândia e não conhecer essa praia equivale a não ir à Tailândia (brincadeirinha, mas vale muito a pena!).

maya bay vista do alto.jpg

Na época em que eu pesquisei sobre as praias tailandesas descobri que quase todas são cheias de turistas. Minhas pesquisas foram feitas em 2014, época em que eu conhecia apenas 1 casal e 1 amigo que tinham ido para o sudeste asiático. Hoje conheço pelo menos 40 pessoas que foram, sendo a maioria em 2016… Agora tem muita informação em blogs, as promoções de passagens aéreas estão convidativas e os preços na região são tão baratos que uma viagem de 15 dias pode ficar mais barata do que passar uma semana em Fernando de Noronha, por exemplo!

Enfim, tinha lido que Maya Bay fica lotada de turistas o dia inteirinho e que, para fugir desse tumulto, tinha a opção de tentar reservar um Long Tail privado para chegar bem cedinho ou dormir em um barco na ilha. Claro que optei por dormir no barco!

O passeio é realizado pela Maya Bay Tours (vale muito a pena assistir a esse vídeo) e custa 3500 baht/100 dólares (valor atualizado para janeiro de 2017). Para quem tiver interesse, sugiro que faça a reserva com antecedência, pois o barco é pequeno (éramos 21 turistas + tripulação).

Feita a reserva, basta comparecer à agência e pegar o voucher para o passeio. Como o barco é pequeno e o tour dura 19 horas, não dá pra levar muita coisa – apenas uma mochilinha com itens básicos para uma noite na praia. Mas não se preocupe, a agência tem bastante espaço em um local seguro para deixarmos as malas grandes durante a viagem.

Depois disso, basta ir até o pier de Ko Phi Phi Don ( conhecido como Tai Son Pier – e esse é um pier de verdade! rs) às 14h45 e procurar por esta embarcação.

ko-phi-phi-le-maya-bay-sleep-aboard-boat
Foto retirada de http://www.womensoutdoorlife.com/2013/07/maya-bay-sleep-aboard-best-way-to.html

Primeiramente, o barco passa pela Viking Cave, mas, infelizmente, apenas para visualização, já que é proibido o turismo dentro dela.

Viking cave - ko phi phi le - maya bay 4.JPG

Viking cave - ko phi phi le - maya bay 2.JPG

Em seguida, nos dirigimos à Losama Bay. Fala que essas vistas não são simplesmente deslumbrantes!

ko phi phi le - maya bay Losama Bay  2.JPG

ko phi phi le - maya bay Losama Bay  3.JPG

Pausa para mergulho. Esse barco na foto de cima é um dos famosos por fazer Beer Tours, ou seja, passeios com open bar durante todo o trajeto.

Seguimos contornando a Ilha de Ko Phi Phi Le e as paisagens simplesmente ficavam melhores a cada curva!

ko-phi-phi-le-maya-bay-losama-bay-5

Finalmente, já no final da tarde, nos aproximamos de Maya Bay….

ko phi phi le - maya bay 10.JPG

Tão vendo ela ali? Aquela praia no fundo dessa foto de cima! Sim, bem pequena comparada ao filme, mas ainda mais linda ao vivo!

Não sei se dá pra ver como a ilha já está bem vazia… em horários de pico, de longe não se enxerga o banco de areia, mas sim um monte de barquinhos. No final da tarde os barcos precisam voltar para chegar em segurança em seus destinos, então quando chega o pôr do sol a ilha já era toda nossa.

por-do-sol-maya-bay-ko-phi-phi-le

A programação é bem simples. Ficamos livres para nadar, explorar a ilha, tirar fotos… Enquanto isso, a tripulação monta um mini acampamento para servir nosso jantar.

maya-bay-camping-ko-phi-phi-le
Foto retirada de http://amnesiatrip.com/blog/tag/maya-bay-sleep-aboard/

O Barbecue Dinner é composto por carnes assadas na churrasqueira, arroz, legumes e pão. Simples, mas gostoso e em grande quantidade. Depois do jantar, o pessoal fica reunido tomando drinks, cantando e se entrosando. Quem quiser pode nadar ou ir explorar a ilha novamente…. vale a pena ficar observando o céu estrelado!

Às 21h00 temos o toque de recolher e começam a nos levar de volta para o barco. A última atração da noite é nadar com plânctons, mas é difícil vê-los e eu não encarei entrar no mar no escuro! rs

Dormir no barco foi bem tranquilo, apesar do balanço natural. Eles fornecem sacos de dormir, colchões e travesseiros e o pessoal se espalha por todo o barco.

No outro dia bem cedinho eles oferecem café e frutas, mas na verdade você não estará nem um pouco interessado em comer, pois sua vista será essa:

ko phi phi le - maya bay 12.JPG

Antes das 07h00 eles começam a nos levar  para a ilha e o que era bonito fica ainda mais lindo quando vazio e com o sol da manhã…. Eu só conseguia ficar sentadinha olhando aquele espetáculo todo.

ko-phi-phi-le-maya-bay-sleep-aboard

ko-phi-phi-le-maya-bay-14

Realmente é um privilégio ver essa paisagem assim, tão deserta… Por volta de 09h00 o grupo se reencontra para a clássica foto e, então, seguir de volta para Ko Phi Phi Don.

ko phi phi le - maya bay 20.JPG

Notem que, em momento algum, eu mencionei hora do banho…rsrsrs. Apesar de ter chuveiro disponível no barco, o sistema é meio roots… melhor mesmo é curtir o passeio e preocupar em tomar banho só no hotel quando chegar em Ko Phi Phi Don. Ainda assim, achamos que o passeio valeu muito a pena e é a melhor forma de curtir a Maya Bay.

E você, encararia esse passeio ou prefere fazer o tour durante o dia mesmo?

Anúncios

5 comentários sobre “A praia mais famosa da Tailândia – Maya Bay

  1. Fui de dia, numa excursão, e cheguei com uns trocentos mil turistas 😒
    Só dormindo lá mesmo para pegar Maya Bay vazia em alta temporada.
    Mas esse esquema de hospedagem mais roots, tô fora rsrs
    Agora só fico no esquema conforto de um hotel 😁
    Porém, tô cogitando usar Airbnb em Vancouver. Nunca usei Airbnb, vc já usou? Já visitou as montanhas rochosas no Canadá? É um destino incrível, mas com poucas informações em blogs brasileiros.

    Curtido por 1 pessoa

    1. hahahahaha tem a opção de acordar as 04h00 e pegar um barco até as 05h00 e chegar junto com o pessoal do Maya Bay Sleep Aboard! Realmente é super roots o esquema do barco (e, ao mesmo tempo, relativamente caro – 200 dolares pra um casal eh bastante ali na Tailandia), provavelmente por isso pouca gente se interesse…. e isso deixa o passeio ainda mais legal! rsrsrs

      Sobre o Airbnb, pode usar tranquilamente! Já usei na Islândia, Finlândia, Suécia e República Tcheca e nunca tive qualquer problema. Não usei na Noruega pq o preço de hotel era o mesmo que o do apto e na Rússia pq fiquei meio preocupada c a dificuldade de achar os aptos e tals e de n ter uma recepção 24h pra me socorrer em inglês kkkkkk

      Nunca fui ao Canadá, mas vejo muita coisa linda por lá. Tente olhar no “blog mochilando”, o Brian que é colunista deles foi pra lá ano passado (o Insta dele é “isthisreal”).

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s